-- RELEASE --

Saiba a situação do imóvel antes da aquisição ou locação em São Paulo

São Paulo, 18 de junho de 2018 - Na hora de adquirir ou alugar um imóvel surgem muitas dúvidas em relação à real condição do bem. Em São Paulo, é possível conseguir informações mais abrangentes sobre o imóvel, como multas, tombamento, possíveis irregularidades físicas, entre outras, por meio de consultas online disponibilizadas pela prefeitura do município. A engenheira civil Sanrlei Polini, sócia-diretora da SanrleiPolini Engenharia Consultiva, orienta como pesquisar essas informações.


Um dos serviços importantes, segundo a engenheira, é o de Consulta Preliminar, oferecido pela prefeitura de São Paulo, com informações sobre o imóvel a ser ocupado.


“Na pesquisa, é possível saber se o imóvel em questão tem ou não restrição de tombamento, se está localizado em área contaminada, de manancial ou de proteção ambiental, e se possui pendências financeiras”, explica.


As pessoas também podem consultar o CIT - Cadastro de Imóveis Tombados para saber se se o imóvel está localizado em alguma área sobre a qual incide alguma legislação de preservação, sem a necessidade de dirigir-se à Subprefeitura do bairro ou ao Departamento do Patrimônio Histórico/Conpresp.


A consulta pode ser feita em alguns casos, por meio do número de contribuinte, disponível no carnê do IPTU, ou pelo endereço do imóvel. Para informações gerais sobre o que está sendo construído ou reformado na cidade, desde 1997, e se a documentação está em dia, a opção é acessar o “De Olho na Obra”.


A prefeitura também disponibiliza a plataforma GeoSampa, um mapa digital da cidade de São Paulo, que é mantido pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, e permite a consulta de zoneamento. Com o número de contribuinte do IPTU (SQL – Setor-Quadra-Lote) há a opção de acessar informações sobre a zona de uso, macroárea, perímetro de qualificação ambiental, entre outras.
 

“É importante orientar as pessoas que existem essas ferramentas online sobre o imóvel, facilitando as informações necessárias para fazer um negócio consciente”, complementa Sanrlei Polini.


A seguir os sites sugeridos:
 

Consulta preliminar
https://www3.prefeitura.sp.gov.br/spmf_slc/TermoCiencia.aspx?Funcao=1

 

Acesso ao CIT
http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cit/Forms/frmPrincipal.aspx

 

GeoSampa
http://geosampa.prefeitura.sp.gov.br/PaginasPublicas/_SBC.aspx

 

De olho a obra
https://www3.prefeitura.sp.gov.br/deolhonaobra/Forms/frmConsultaSlc.aspx

Sobre a Sanrlei Polini Engenharia Consultiva

 

A Sanrlei Polini Engenharia Consultiva atua no desenvolvimento de estudos de viabilidade de empreendimentos/negócios e na legalização para as áreas Imobiliária, Industrial, Comercial e Empresarial. Com atuação nacional e com mais de 20 anos de experiência no mercado de Real Estate (Imobiliário), a companhia está sempre à frente das atualizações das legislações nacionais para garantir soluções completas de excelência a empresas de todos os portes, agregando estratégia, planejamento aos negócios dos clientes e transparência em todas as suas ações. A empresa mantém um banco de dados atualizado sobre as diversas legislações necessárias na implementação de um empreendimento, que garante rapidez e eficiência na legalização imobiliária e empresarial.


Está à frente da empresa a engenheira civil Sanrlei Polini, que tem se destacado também por ser especialista em gestão urbana, como as recentes análises do Plano Diretor Estratégico (PDE) do Município de São Paulo, lei que orienta o desenvolvimento e crescimento da cidade até 2030 e direciona as ações dos produtores do espaço urbano, públicos ou privados, para que o desenvolvimento da cidade seja feito de forma planejada e atenda às necessidades coletivas de toda a população, visando garantir uma cidade mais moderna, equilibrada, inclusiva, ambientalmente responsável, produtiva e, sobretudo, com qualidade de vida. Além do PDE, a engenheira civil é especialista no novo Código de Obras e Edificações de São Paulo (SP), que traz impactos na gestão de obras e instalações pelo condomínio, além de Direito Imobiliário/Ambiental.

Para mais informações, contatar:
Cristiane Pinheiro - cristiane.pinheiro@casecomunicacao.com.br
Case Comunicação Integrada
Tel.: (11) 9 9992-9436 / 2476-7237

NOSSO TELEFONE
NOSSO EMAIL
CHAT ONLINE
SIGA-NOS

Acompanhe todo o nosso conteúdo nas redes sociais.

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn ícone social
ENDEREÇO

Alameda Araguaia, 750 - cj 206

Edifício Araguaia Plaza

Alphaville Indutrial - São Paulo - Brasil

CEP 06455-000

(11) 4208.7287

 

© 2018 Sanrlei Polini. Todos os direitos reservados.