Objetivos
Due Diligence Ambiental - avaliação preliminar ambiental e identificar os passivos ambientais existentes para o imóvel. Possibilita a aquisição ou incorporação segura de um imóvel com o mapeamento e fluxo de aprovações e licenciamentos necessários até a operação.
Gestão de Áreas Contaminadas - identificação e gerenciamento de áreas contaminadas com avaliação preliminar, investigação confirmatória e detalhada, avaliação de risco à saúde humana, remediação de áreas contaminadas, gerenciamento de riscos e monitoramento da atividade.
Licenciamento Ambiental - realizado em três etapas:
-
Licença Prévia: avalia os impactos de um empreendimento sobre determinado local e estabelece os condicionantes para instalação do empreendimento;
-
Licença de Instalação: autoriza a instalação do empreendimento e estabelece as condicionantes para operação da atividade;
-
Licença de Operação: autoriza a operação efetiva da atividade a ser licenciada e estabelece condicionantes de monitoramento da operação.
Procedimentos
-
Reunião de Briefing e Kick-off com histórico e objetivos claros dos estudos ou licenciamento Ambiental
-
Levantamento de dados documentais e legislação aplicada ao tipo de negócio ou empreendimento de acordo com o município onde está instalado.
-
Reuniões de acompanhamento do desenvolvimento dos trabalhos
-
Avaliação estratégica dos riscos levantados no estudo e/ou licenciamento
-
Montagem dos processos quando necessário
-
Acompanhamento semanal juntos aos órgão públicos, com utilização de sistema de gestão próprio de alerta de acompanhamento e histórico processual, permitindo assim melhor visão das etapas vencidas.
Segmentos Atendidos
-
Indústria
-
Fundos de Investimento
-
Corporativo
-
Escolas e Universidades
-
Hospitais, Clínicas e Laboratórios
-
Redes de Varejo