-- RELEASE --

Prefeito de São Paulo fala sobre Aprova Rápido em reunião no Secovi para apresentar o balanço de sua gestão

São Paulo, 25 de julho de 2018 - O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, se reuniu com empresários do Secovi-SP, no dia 18 de julho, para apresentar o balanço de gestão da administração pública de São Paulo. Dentre os temas discutidos, o prefeito reforçou as ações do Aprova Rápido, em vigor no município desde 12 de março deste ano, com o objetivo de agilizar o tempo de aprovações dos projetos de edificações na cidade. Leandro ítalo, gerente comercial da Safetydocs e da Sanrlei Polini Engenharia Consultiva, esteve presente representando a empresa.


De acordo com o balanço apresentado, em julho, a prefeitura emitiu os dois primeiros alvarás na área de habitação e interesse social depois do Aprova Rápido, que foram aprovados em 49 dias. “A aprovação ocorreu antes da empresa terminar de montar o estande de venda”, brincou o prefeito.


O prazo para a aprovação de um projeto de edificação poderia levar de dois a cinco anos. Segundo Covas, o objetivo é que a espera para se conseguir uma licença de agora em diante é de 75 a 130 dias. “As primeiras aprovações foram só o recorte para saber como isso se dava na prática”, explicou.


O prefeito enfatiza que a ideia é levar o projeto do Aprova Rápido para outros tipos de licenciamento na cidade de São Paulo.


No balanço, Bruno Covas também enfatizou a proposta de revisão da Lei de Zoneamento, que está em fase final de elaboração para ser levada em agosto à aprovação da Câmara Municipal.


“A premissa da prefeitura é que a Lei precisa reconhecer a cidade real e não a virtual para sua melhor aplicabilidade, incentivando a produção da habitação, com estímulo ao retrofit e a produção de edificações sustentáveis para melhorar a atividade economia na cidade”, destaca.


A Lei precisa ser facilitada, segundo o prefeito, para trazer mais tranquilidade ao empreendedor e consequentemente trazer mais investimentos privados à cidade.

Sobre a Sanrlei Polini Engenharia Consultiva

 

A Sanrlei Polini Engenharia Consultiva atua no desenvolvimento de estudos de viabilidade de empreendimentos/negócios e na legalização para as áreas Imobiliária, Industrial, Comercial e Empresarial. Com atuação nacional e com mais de 20 anos de experiência no mercado de Real Estate (Imobiliário), a companhia está sempre à frente das atualizações das legislações nacionais para garantir soluções completas de excelência a empresas de todos os portes, agregando estratégia, planejamento aos negócios dos clientes e transparência em todas as suas ações. A empresa mantém um banco de dados atualizado sobre as diversas legislações necessárias na implementação de um empreendimento, que garante rapidez e eficiência na legalização imobiliária e empresarial.


Está à frente da empresa a engenheira civil Sanrlei Polini, que tem se destacado também por ser especialista em gestão urbana, como as recentes análises do Plano Diretor Estratégico (PDE) do Município de São Paulo, lei que orienta o desenvolvimento e crescimento da cidade até 2030 e direciona as ações dos produtores do espaço urbano, públicos ou privados, para que o desenvolvimento da cidade seja feito de forma planejada e atenda às necessidades coletivas de toda a população, visando garantir uma cidade mais moderna, equilibrada, inclusiva, ambientalmente responsável, produtiva e, sobretudo, com qualidade de vida. Além do PDE, a engenheira civil é especialista no novo Código de Obras e Edificações de São Paulo (SP), que traz impactos na gestão de obras e instalações pelo condomínio, além de Direito Imobiliário/Ambiental.

Para mais informações, contatar:
Cristiane Pinheiro - cristiane.pinheiro@casecomunicacao.com.br
Case Comunicação Integrada
Tel.: (11) 9 9992-9436 / 2476-7237

NOSSO TELEFONE
NOSSO EMAIL
CHAT ONLINE
SIGA-NOS

Acompanhe todo o nosso conteúdo nas redes sociais.

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn ícone social
ENDEREÇO

Alameda Araguaia, 750 - cj 206

Edifício Araguaia Plaza

Alphaville Indutrial - São Paulo - Brasil

CEP 06455-000

(11) 4208.7287

 

© 2018 Sanrlei Polini. Todos os direitos reservados.