-- RELEASE --

Corpo de Bombeiros permitirá aprovação eletrônica de projetos técnicos

São Paulo, 25 de junho de 2018 - A partir do mês de julho, a aprovação de projetos técnicos de combate a incêndio e de vistoria das edificações do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo serão aprovados eletronicamente, pelo Sistema Via Fácil Bombeiros. A Portaria CCB 024/810/18, que estabelece esse novo processo, foi publicada pelo Corpo de Bombeiros, em 26 de abril deste ano.

O pedido da análise de um projeto já é solicitado pelo portal online “Via Fácil Bombeiros”, mas o responsável técnico pela edificação precisa entregar pessoalmente a documentação necessária à Seção de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros de sua região.


A partir do dia 2 de julho, todos os projetos passarão a ser apresentados em formato eletrônico, agilizando a comunicação entre os órgãos públicos para aprovação dos projetos.

“Esta é mais uma conquista para o Corpo de Bombeiros para facilitar as análises de projeto e reduzir o prazo de emissão das licenças”, destaca a engenheira Sanrlei Polini, sócia-diretora da SanrleiPolini Engenharia Consultiva.


A análise do projeto técnico é uma das etapas do processo de regularização de um imóvel e antecede a vistoria técnica, necessária para a emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).


Uma das exigências para a aprovação eletrônica, segundo a nova Portaria, é o Certificado Digital, que permite o rastreamento de todo o processo, inclusive quaisquer princípios de irregularidade.

O envio do projeto em formato eletrônico exigirá as seguintes condições:

 

  1. a edificação ou área de risco não pode ultrapassar a área total de 5.000 metros quadrados;

  2. sistema de espuma ou sistema de resfriamento;2 a edificação ou área de risco não deve possuir sistema de controle de fumaça,

  3. por ocasião da análise de edificação ou área de risco nova ou substituição de Projeto Técnico.


As documentações serão as mesmas exigidas pelo projeto impresso, com a assinatura do responsável técnico ou proprietário nos arquivos digitalizados, ou mesmo uma assinatura digital.

Sobre a Sanrlei Polini Engenharia Consultiva

 

A Sanrlei Polini Engenharia Consultiva atua no desenvolvimento de estudos de viabilidade de empreendimentos/negócios e na legalização para as áreas Imobiliária, Industrial, Comercial e Empresarial. Com atuação nacional e com mais de 20 anos de experiência no mercado de Real Estate (Imobiliário), a companhia está sempre à frente das atualizações das legislações nacionais para garantir soluções completas de excelência a empresas de todos os portes, agregando estratégia, planejamento aos negócios dos clientes e transparência em todas as suas ações. A empresa mantém um banco de dados atualizado sobre as diversas legislações necessárias na implementação de um empreendimento, que garante rapidez e eficiência na legalização imobiliária e empresarial.


Está à frente da empresa a engenheira civil Sanrlei Polini, que tem se destacado também por ser especialista em gestão urbana, como as recentes análises do Plano Diretor Estratégico (PDE) do Município de São Paulo, lei que orienta o desenvolvimento e crescimento da cidade até 2030 e direciona as ações dos produtores do espaço urbano, públicos ou privados, para que o desenvolvimento da cidade seja feito de forma planejada e atenda às necessidades coletivas de toda a população, visando garantir uma cidade mais moderna, equilibrada, inclusiva, ambientalmente responsável, produtiva e, sobretudo, com qualidade de vida. Além do PDE, a engenheira civil é especialista no novo Código de Obras e Edificações de São Paulo (SP), que traz impactos na gestão de obras e instalações pelo condomínio, além de Direito Imobiliário/Ambiental.

Para mais informações, contatar:
Cristiane Pinheiro - cristiane.pinheiro@casecomunicacao.com.br
Case Comunicação Integrada
Tel.: (11) 9 9992-9436 / 2476-7237

NOSSO TELEFONE
NOSSO EMAIL
CHAT ONLINE
SIGA-NOS

Acompanhe todo o nosso conteúdo nas redes sociais.

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn ícone social
ENDEREÇO

Alameda Araguaia, 750 - cj 206

Edifício Araguaia Plaza

Alphaville Indutrial - São Paulo - Brasil

CEP 06455-000

(11) 4208.7287

 

© 2018 Sanrlei Polini. Todos os direitos reservados.